Chico Whitaker
   
 
Estantes
Chico Whitaker?
O que são estas estantes?
Combate à corrupção
Direitos Humanos
Educação, mobilização e organização popular
Fórum Social Mundial
Iniciativas politicas
Jornadas Internacionais - Superando as Dominações
Livros e artigos
Na Camara Municipal de São Paulo
Na Igreja
No Partido dos Trabalhadores
Novos movimentos sociais (indignados, occupy)
Participação popular
pequenas reflexões
Planejamento
Por um Brasil livre de usinas nucleares
Redes
Reforma Política
Vídeos
X - Artigos citados em meus textos
 
O que são estas estantes?
 
"O que são estas estantes"
2010-08-08
Escrevo bastante sobre o que penso, vivo, aprendo e quero dizer às pessoas com quem me relaciono. É o meu modo de precisar minhas idéias, procurando entender as coisas... Alguns desses escritos são publicados, outros não. Volta e meia me pedem este ou aquele texto. Ou eu mesmo quero mandá-los a meus amigos. E lá fico eu lutando para encontrá-los, no meio dos meus papeis ou dos arquivos do computador.



Já que a informática hoje nos dá essa possibilidade, criei então estas estantes virtuais para guardar meus textos de forma organizada, agrupando-os por assunto e os apresentando na ordem cronológica em que foram escritos. Como o acesso a elas é aberto, poderei dizer a quem me pede algum texto: procure por favor nesta ou naquela das minhas estantes. E eu mesmo poderei encontrá-los mais facilmente.



Ficarei satisfeito se este site, além de facilitar minha ida, for útil também para outros.


Minha participação no processo do Fórum Social Mundial é intensa, levando-me a escrever muito sobre ele, seu sentido e sua metodologia. Alguns desses textos saem também nas diversas línguas usadas no Fórum. Como há gente de outros países interessada neles, achei que lhes poderia facilitar-lhes o acesso guardando-os também em estantes deste site, às quais se pode chegar pelas bandeirinhas lá no alto à direita (evidentemente ficarei muito agradecido se tradutores voluntários se interessarem em traduzir os que ainda não o tenham sido...).



E abri uma estante com o nome "artigos citados", escritos por outras pessoas, aos quais me referi em meus textos.